Desistir

Desistir

 

1. As tribulações diante da palavra de Deus

1.1. Nunca podemos desistir do Amor de Deus

1.1.1. As dificuldades do dia a dia na vida do Cristão (Salmos, 13: 1)

1.1.2. A desistência e seus reflexos em nossas vidas (II Coríntios, 4: 16-17)

1.1.3. Cuidado com as mentiras que podem ser plantadas em nossos corações (I João, 3: 19-20)

1.1.4. Quem deve desistir são os demônios, pois somos mais que vencedores (II Reis, 6: 23)

1.1.5. Se for para desistir de algo, que seja em obediência à palavra de Deus (II Crônicas, 11: 4)

1.1.6. Deus tem misericórdia de nós e, por isso, poderá desistir de sua ira (Jeremias, 26: 13)

1.1.7. Deus deve ser o nosso repositório de energia (Colossenses, 1: 11-12)

1.1.8. A glória de Deus habitará aqueles que não desistirem ()

 

 

1. As tribulações diante da palavra de Deus (João, 16: 33)

 

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João, 16: 33).

 

 

1.1. Nunca podemos desistir do Amor de Deus (Romanos 8: 39)

“… nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8: 39).

1.1.1. As dificuldades do dia a dia na vida do Cristão (Salmos, 13: 1)

O que devemos fazer quando temos vontade de desistir (seja honesto com Deus sobre os seus sentimentos) ?

Salmos 13:1 “Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim ? para sempre ? Até quando esconderás de mim o teu rosto ?”

1.1.2. A desistência e seus reflexos em nossas vidas (II Coríntios, 4: 16-17)                  

Quando desistimos, frequentemente perdemos o melhor que Deus tem para oferecer.

2 Coríntios 4:16-17 “Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus”.

1.1.3. Cuidado com as mentiras que podem ser plantadas em nossos corações (I João, 3: 19-20)

Nosso coração pode nos enganar e nos dizer que é para desistir. Talvez tenhamos tal sentimento porque pecamos e nos achamos menos indigno ainda do amor de Deus e, por esta razão, nosso coração nos fala que NÃO ADIANTA BUSCAR A SANTIDADE e que não merecemos andar nos caminhos do Senhor Jesus.

Indignos ! sempre seremos, mas nem por isso Deus deixa de derramar suas graças em nosso favor. Não merecemos, mas mesmo assim, sua misericórdia nos agracia porque Ele é Misericordioso.

Isso não quer dizer que: porque Ele é misericordioso devamos nos afastar de Sua Palavra ! Não ! Muito pelo contrário: DEVEMOS HONRAR SUA MISERICÓRDIA sempre procurando agradá-lo. Não que Ele precise, mas nós sim: precisamos !

1 João 3:19, 20 “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas”.

“… e Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, lhe assistia, e perguntaram: Tornaremos ainda a sair à pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão, eu desistiremos ? Respondeu o Senhor: Subi, porque amanhã vo-los entregarei nas mãos” (Juízes, 20: 28).

1.1.4. Quem deve desistir são os demônios, pois somos mais que vencedores (II Reis, 6: 23)

“Preparou-lhes, pois, um grande banquete; e eles comeram e beberam; então ele os despediu, e foram para seu senhor. E as tropas dos sírios desistiram de invadir a terra de Israel” (II Reis, 6: 23).

Ora ! os demônios se afastam daquele que está preenchido pelo Espírito Santo de Deus porque já sabem que somos vitoriosos.

“Crês tu que Deus é um só ? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem” (Tiago, 2: 19).

1.1.5. Se for para desistir de algo, que seja em obediência à palavra de Deus (II Crônicas, 11: 4)

“Assim diz o Senhor: Não subireis, nem pelejareis contra os vossos irmãos; volte cada um à sua casa, porque de mim proveio isto. Ouviram, pois, a palavra do Senhor, e desistiram de ir contra Jeroboão” (II Crônicas, 11: 4).

Desistir só vale a pena se for para obedecer aos mandamentos de Deus.

Muitas vezes, estamos com o coração cheio de magoas e nossa rebeldia produz a vontade insensata de fazer coisas que desagradam a Deus. Assim, diante dessas circunstâncias, devemos DESISTIR DE FAZER O MAL, uma vez que não agradará o Senhor.

1.1.6. Deus tem misericórdia de nós e, por isso, poderá desistir de sua ira (Jeremias, 26: 13)

“Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do Senhor vosso Deus, e o Senhor desistirá do mal que falou contra vós” (Jeremias, 26: 13).        

Ao agirmos em contrariedade à Palavra de Deus, estamos pecando e, por isso e dependendo da gravidade do pecado ou da desobediência à Sua vontade, podemos estar sujeitos à ira de Deus ou, então, à sua correção.

Deus pode deixar de nos castigar com sua ira se nos arrependermos de nossos erros e voltarmos a ser obedientes, pois ELE É MISERICORDIOSO.

Em nos corrigindo, está Ele a nos ensinar qual o caminho certo, pois quem ama, CORRIGE (Hebreus, 12: 6).

1.1.7. Deus deve ser o nosso repositório de energia (Colossenses, 1: 11-12)

Deus promete-nos fortaleza quando necessitamos.

Colossenses 1:11-12 “Corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz”.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: